A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe divulgou hoje, 19, a lista sêxtupla formada a partir da consulta direta realizada com a advocacia para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Sergipe. Os nomes escolhidos foram: Fabiano Freire Feitosa, Márcio Macedo Conrado, América Cardoso Barreto Lima Nejaim, Carla Caroline De Oliveira Silva, Marília de Almeida Menezes eKleidson Nascimento dos Santos.
A votação aconteceu de forma 100% online e foi aberta a todos os profissionais adimplentes e regularmente inscritos na OAB/SE. Cada eleitor pôde escolher de um a seis candidatos, conforme as regras da Resolução nº 10/2025, que institui políticas afirmativas para garantir representatividade no processo. Entre os critérios estavam a inclusão do candidato(a) com deficiência mais votado(a), do candidato negro mais votado, da candidata negra mais votada, o mínimo de três mulheres na lista e, posteriormente, os demais nomes mais votados.
A lista sêxtupla agora será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Sergipe. O TJ-SE, então, ficará responsável por reduzir a relação para uma lista tríplice, etapa que antecede a escolha final do novo desembargador ou desembargadora, ato de competência do governador do Estado.


