O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realiza hoje a cerimônia de posse do procurador-chefe Márcio Amazonas, que assume seu segundo mandato à frente da instituição para o biênio 2025–2027.
A gestão será composta ainda pela vice-procuradora-chefa Clarisse Farias Malta, além dos procuradores Raymundo Ribeiro, que atuará como coordenador de 1º Grau e substituto eventual, e Ricardo Carneiro, responsável pela coordenação de Estágio.
Para Márcio, o início do novo ciclo combina balanço institucional e perspectiva de futuro. “É momento de olhar para trás e colher os resultados positivos dos últimos dois anos, mas, sobretudo, de olhar para frente e encarar os inúmeros desafios que temos: notadamente, o combate ao trabalho infantil e ao trabalho escravo em Sergipe, bem como o altíssimo índice de acidentalidade (e de subnotificação de acidentes) em nosso estado. Temos certeza de que há muito a ser feito”, afirmou.
Procurador do Trabalho desde 2010, Márcio Amazonas já oficiou em outras unidades, a exemplo do Amapá, Bahia e Distrito Federal.


