A advogada e candidata ao Quinto Constitucional, Clarisse Ribeiro, divulgou ontem, 14, em suas redes sociais, uma Carta Compromisso à Advocacia Sergipana, que rapidamente alimentou especulações nos bastidores da disputa.
Os comentários giram principalmente em torno de um possível sinal de insatisfação da advogada com aliados da OAB-SE, visto que sua carta, embora institucional, fala sobre “insistir, lutar e construir pontes, mesmo diante da indiferença”.
Vale lembrar que, também em suas redes sociais, a advogada já denunciou que vem sendo alvo de ataques. “Eu não autorizei e não autorizo que usem o meu nome para fazer disparos em massa, por isso fui à Delegacia de Crimes Cibernéticos e informei a Comissão Eleitoral desde crime que estão cometendo usando a minha imagem. Prezo por uma eleição justa e limpa e denunciar atos como esse são primordiais para a garantia deste processo!”, disse.
No conteúdo da Carta-Compromisso, Clarisse estrutura uma mensagem baseada na valorização da advocacia, na escuta ativa e na representatividade técnica, apresentando compromissos que, segundo ela, devem guiar sua atuação caso chegue ao Tribunal de Justiça.
Entre os pontos, a candidata destaca o respeito à classe, a defesa firme das prerrogativas, o compromisso com diálogo permanente com a OAB, a necessidade de equilíbrio entre técnica e sensibilidade institucional e a defesa da presença feminina no Judiciário.


