Candidato ao Quinto Constitucional da advocacia sergipana, Arício Andrade apresentou um conjunto de propostas e, entre elas, está a fixação dos honorários sucumbenciais partindo de 15%, medida que traria mais segurança jurídica e valorização ao trabalho dos advogados.
Ele propõe ainda ampliar o acesso de advogados da capital e do interior através de despachos por videoconferência, permitindo maior celeridade processual e reduzindo deslocamentos e custos.
Outra iniciativa apresentada é a implantação de um Gabinete Itinerante, com atendimento nos cinco polos regionais do estado. A proposta mira aproximar o Tribunal de Justiça da advocacia e garantir atendimento institucional descentralizado. Além disso, Andrade sugere a criação de órgãos municipais de assistência jurídica à população.
Com especializações em Direito Processual Civil e Direito Processual, Arício Andrade é procurador do Município de Aracaju e advogado militante com atuação nas áreas Tributária, Administrativa, Cível e Empresarial.


